PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Brasileiro que joga na Lituânia relata situação do coronavírus no país: "Tudo normal"

9 jul 2020 - 06h22
(atualizado às 06h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Renan Oliveira, ex-Atlético Mineiro, voltou para Lituânia, país em que defende a camisa do FK Suduva, em 11 de junho. Contudo, demorou mais de um mês para conseguir uma passagem do Brasil para conseguir retornar. Ao desembarcar, notou uma situação bem distinta em relação ao coronavírus.

(Foto: Divulgação/FK Suduva)
(Foto: Divulgação/FK Suduva)
Foto: Gazeta Esportiva

Desde 2019 a Lituânia, o meio-campista de 30 anos estava acostumado com uma série de cuidados com a covid-19 no Brasil, mas o cenário no país europeu é bem distinto. "Por aqui está tudo normal. Até foi um pouco surpreendente para mim, porque no Brasil estávamos tomando todos os cuidados possíveis e, quando cheguei aqui na Lituânia, percebi que a situação estava completamente diferente. Nos primeiros dias, a gente ainda precisava usar máscara para entrar nos lugares, mas agora, nem isso precisa mais", revelou.

O campeonato nacional, aliás, já possui até torcida nos estádios. Renan agora foca em conseguir o bicampeonato da competição. "Meu segundo ano por aqui e vamos em busca do bicampeonato. O objetivo é fazer uma temporada ainda melhor que a última, quando a gente conseguiu o título da Copa e da Liga. Individualmente, espero ajudar com gols e assistências. Estamos no caminho para fazer mais um grande ano", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade