PUBLICIDADE

Coronavírus

Brasil negocia compra de vacinas chinesas, diz Queiroga

Ministro afirmou que assim que as negociações com fabricantes avançar, irá comunicar o Senado

26 abr 2021 - 11h20
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal negocia a compra de vacinas contra Covid-19 de fabricantes chineses, disse nesta segunda-feira, 26, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante audiência na comissão que acompanha a pandemia de coronavírus no Senado.

Ministro Marcelo Queiroga durante entrevista em Brasília
 14/4/2021 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Marcelo Queiroga durante entrevista em Brasília 14/4/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Há também negociações com outros fabricantes de vacinas da China que estão sendo encaminhadas e no momento que houver algo conclusivo, eu terei muita satisfação em passar para os senhores", disse Queiroga aos parlamentares, sem dar mais detalhes ou informar com quais fabricantes as negociações estão sendo feitas.

Atualmente, a maior parte da campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil está sendo feita com a CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac, que está sendo envasada no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade