PUBLICIDADE

Coronavírus

Bebê é internada após receber frasco inteiro de Pfizer

Logo que constatado o erro, a criança foi levada para um hospital e ficou em observação

27 jan 2022 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários
Bebê de seis meses foi vacinada com frasco inteiro da Pfizer em Altinópolis
Bebê de seis meses foi vacinada com frasco inteiro da Pfizer em Altinópolis
Foto: Reprodução/EPTV

Uma bebê de apenas seis meses de vida precisou ser internada após receber, por engano, um frasco inteiro da vacina Pfizer contra a covid-19 em Altinópolis, no interior paulista, informou o jornal local Bom Dia Cidade, da EPTV.

Segundo a mãe, que levou a filha para ser vacinada contra outras doenças, a bebê recebeu a quantidade de seis doses da vacina contra covid-19, que ainda não é recomendada para menores de cinco anos no Brasil.

À reportagem, a mãe contou ainda que imediatamente a técnica a informou sobre o erro e acionou a equipe médica do posto. A bebê foi levada, então, para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde ficou em observação por três dias.

Como resultado do erro na aplicação da vacina, a bebê teve inchaço na perna, além de febre e dor. A menina recebeu alta e segue com acompanhamento médico.

A Secretaria de Saúde de Altinópolis se pronunciou sobre o caso e disse que tomou "todas as medidas necessárias", além de ter aberto uma apuração para investigar melhor o ocorrido. "A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município", diz a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade