PUBLICIDADE

Contratos futuros do minério de ferro sobem com demanda em siderúrgicas

30 nov 2021 08h06
ver comentários
Publicidade

Os contratos futuros do minério de ferro chinês saltaram mais de 6% nesta terça-feira, impulsionados pela recente demanda de reabastecimento das siderúrgicas, mas analistas preveem que investimentos fracos em propriedades e infraestrutura vão diminuir o consumo de longo prazo da matéria-prima siderúrgica.

Minério de ferro
2/12/2013
REUTERS/David Gray
Minério de ferro 2/12/2013 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

O contrato do minério de ferro mais negociado Bolsa de Commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em alta de 2,4%, a 610 iuanes (95,75 dólares) a tonelada, após subir até 6,4%, para 633 iuanes, no início das negociações.

"Impulsionados pelos altos lucros das usinas... os preços do minério de ferro vão se recuperar até certo ponto", escreveram analistas da Huatai Futures em uma nota, acrescentando que é difícil a demanda ser sustentada no longo prazo com o resfriamento do consumo de aço.

Os preços spot do minério de ferro com 62% de teor de ferro para entrega na China subiram 0,50 dólar, para 105,50 dólares a tonelada nesta terça-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

"Com os estoques de minério de ferro na China em alta recorde e com a produção de aço caindo, acreditamos que a pressão baixista sobre os preços do minério de ferro vai persistir", disse a CreditSights em um relatório.

Outras matérias-primas siderúrgicas também subiram na terça-feira. Os futuros do carvão metalúrgico de Dalian, para entrega em maio, dispararam 6%, para 1.887 iuanes por tonelada. Os preços do coque subiram 2,4%, para 2.663 iuanes por tonelada.

Os preços do aço na Bolsa de Futuros de Xangai ficaram limitados a uma faixa estreira.

O contrato de maio para o vergalhão de construção subiu 0,9%, para 4.163 iuanes por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, usadas no setor de manufatura e para entrega em janeiro, avançaram 0,7%, para 4.588 iuanes por tonelada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade