Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça Paula Neves, a promessa brasiliense em Los Angeles

23 fev 2017 - 10h51
(atualizado em 23/2/2017 às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Paula Ferro Neves, 23 anos, estudou cinema da Universidade de Brasília e na New York Film Academy em Los Angeles, onde vive atualmente. Desde 2016 trabalha como editora e está com três trabalhos a todo vapor: o longa-metragem Dulcinea, com previsão de estreia para o final do ano; o documentário Scab Vendor, que conta com participações de grandes nomes como Iggy Pop, Jim Jarmusch e Robbie Williams; e o curta metragem True Colors, que escreveu e dirigiu, está sendo produzido pela empresa Lamaraca, onde trabalha como Creative Editor.

Foto: DINO

Com pouca idade, mas um vasto currículo, ainda como aluna da UnB, atuou na Empresa Junior Pupila Audiovisual, na Universidade de Brasília, como membro da área de Criação e depois como Vice-Presidente, onde vivenciou a produção de diversos vídeos informativos e curtas metragens. Paula permaneceu na Pupila durante 2 anos, e imediatamente depois passou a trabalhar na Escola de Cinema de Brasília e produtora Instituto de Cinema como Editora e Produtora.

Já na New York Film Academy (NYFA) de Los Angeles, durante o ano de 2015 teve a oportunidade de cursar One-Year Conservatory Filmmaking, onde aprimorou seus conhecimentos, trabalhou com pessoas de grande nome como o produtor Craig Williams, os atores Bill Duke e Paul Johanson, e teve professores de destaque como Kimberly Ogletree e Anthony B. Richmond. O curso feito em 2015 consistia em uma excessiva carga horária, inúmeras aulas práticas e mais de 30 curtas-metragens produzidos, alguns sendo filmados no estúdio da Universal.

Enquanto aluna da NYFA, Paula participou do Industry Lab e do Women's Club, grupos coordenados por professores que realizavam projetos para clientes reais com a ajuda dos alunos e ex-alunos. Foi nesta época que Paula iniciou sua jornada na indústria. Também participou de eventos como Women's Image Awards, BSTEM Competition e Women in Entertainment. Depois de um ano estudando, se formou em Filmmaking com o filme-tese de graduação "Pumpkin", que foi financiado com a ajuda de família e amigos e pela plataforma de crowdfunding IndieGogo e conta a história de uma amizade a distância entre Alice e Dan. Os amigos, além de ter que enfrentar a distância entre eles, agora têm que superar um câncer recém- diagnosticado. Com o orçamento de 6 mil dólares, o filme feito em Novembro de 2015 consistia em um equipe cheia de brasileiros. Além da diretora, roteirista e editora Paula Neves, participaram também como assistente de direção a brasileira Mariana Thomé; o diretor de fotografia, Ernesto Plestch, as produtoras Juliana Biondi e Jessica DiSerio. A equipe de arte foi composta por Helena Sardinha e Julia Seabra.

Apesar de ser um filme estudantil, "Pumpkin" conquistou muitos prêmios. A sua primeira exibição aconteceu no Festival de Cannes em Março de 2016, na seleção do Cannes Short Film Corner. Depois da premiere, Pumpkin recebeu prêmios de Melhor Curta-Metragem de Drama (Best Short) nos festivais Best Shorts Competition, Women's Only Entertainment Film Festival, Hollywood International Moving Picture Film Festival e foi Semifinalista no Los Angeles CineFest. Além dos prêmios que o filme recebeu, Paula foi premiada como Melhor Direção pelo Largo Film Festival, e Melhor Edição pelo Women's Only Entertainment Film Festival por seu Filme Pumpkin e pelo filme Quartet, dirigido por Helena Sardinha.

O trailer do filme Pumpkin pode ser conferido em https://vimeo.com/169949244 e do novo filme, True Colors, está em https://vimeo.com/188009208

O IMDB de Paula é http://imdb.resafilm.com/name/nm7569235/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade