0

Zeta atinge México como furacão

Tempestade perde força nesta manhã de terça-feira, mas até amanhã pode ganhar intensidade de furacão novamente.

27 out 2020
08h36
atualizado às 09h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Zeta atingiu o México na noite de segunda-feira(26) como um furacão de categoria 1, atingindo a Península de Yucatán, ao norte de Tulum, no México, com chuvas fortes e tempestade.

Os avisos de furacão estão em vigor para Punta Allen a Progreso, México e Cozumel.

Foto: Climatempo

Fonte: StormGeo

O National Hurricane Center rebaixou o Zeta a uma tempestade tropical. Como resultado, não houve alterações na pista ou na previsão de intensidade. A previsão da StormGeo é que o Zeta se transforme em um furacão na tarde desta terça-feira, enquanto ele se move sobre o sul do Golfo do México.

A previsão é de que Zeta chegue ao continente como um furacão de categoria 1, com vento entre 118 e 154 km/h no sudeste da Louisiana na noite de quarta-feira, dia 28, e como uma forte tempestade tropical na costa do Mississippi também na noite de quarta-feira.

A intensidade de Zeta ao chegar em terra ainda é incerta. Os ventos sustentados em terra devem ficar entre 105 e 135 km/h na quarta-feira à noite por volta das 20h.

As rajadas devem atingir a costa sudeste da Louisiana já no início da quarta-feira, 28. Os ventos com força de tempestade tropical provavelmente resultarão em quedas de energia. As inundações costeiras também são prováveis.

O volume acumulados de chuva deve atingir entre 80 e 120mm, a leste da trilha no sul do Mississippi e Alabama.

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Probabilidade de deslocamento nos próximos 5 dias

Veja também:

Previsão Brasil - Risco de temporais no Sul do Brasil
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade