PUBLICIDADE

Climatempo

Volta a chover forte sobre  o Rio de Janeiro

Domingo com tempo instável no RJ e pode chover forte

16 mar 2019 - 21h34
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes e fortes áreas de instabilidade cresceram no mar e voltaram a avançar para o continente levando muita chuva para a cidade do Rio de Janeiro na noite deste sábado,16 de março. Depois das fortes pancadas de chuva do meio da tarde, chuva voltou pesada nesta noite e tem potencial para a mais alagamentos.

Por volta das 21 horas já choveu em toda a orla carioca e a região de Copacabana era a mais afetada pelo temporal. Em apenas 1 hora de chuva, entre 20h e 21h, os pluviômetros do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro mediram 58,8 mm em Copacabana, 30,6 mm no Vidigal, 22,4 mm na Rocinha e 24,8 mm na Barra/Barrinha.

Foto: Climatempo

Chuva na orla do Rio de Janeiro, 20h54 de 16/3/19

Estas áreas de instabilidades continuam ativas por mais algumas horas, pelo menos até o começo da madrugada do domingo e se espalham pela cidade do Rio. Atenção para o alagamentos.

Domingo instável

O tempo fica muito instável no estado do Rio de Janeiro neste domingo, 17 de março, que é o último domingo do verão.  O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) de 20 de março.

Todas as regiões fluminenses ficam com muita nebulosidade durante o domingo, com alguns períodos com mormaço ou até com a presença do sol, mas sempre com muita nebulosidade. Mas as pancadas de chuva podem ocorrer várias vezes no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para alagamentos nos centros urbanos, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.

Mar agitado

Ventos moderados e constantes sobre a costa do Sul e do Sudeste do Brasil elevam as ondas. Durante o fim de semana, o mar fica agitado no litoral do Rio de Janeiro. As ondas devem chegar a 1,5 m no domingo.

Tendência para o Outono 2019 na Região Sudeste

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade