PUBLICIDADE

Climatempo

Últimos dias do mês seguem com pouca chuva no Nordeste

Após uma semana de tempo bastante instável na Região, o ar mais seco voltou a ganhar força. Confira a tendência!

24 nov 2020 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

A última semana foi marcada por bastante chuva no Nordeste do Brasil. O sertão da Região recebeu bons volumes de chuva em curto período de tempo, e algumas cidades já atingiram a média de chuva para o mês de novembro.

Na madrugada do dia 21 de novembro, o volume de chuva em Itacaré/BA foi impressionante, pois em apenas 3 horas choveu 106,6 mm, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

No entanto, nesta semana a chuva já perdeu força. No litoral da Bahia, inclusive em Salvador, pode chover com moderada a forte intensidade entre quarta e quinta-feira. Porém, o volume de chuva acumulado não será tão elevado como na última semana.

Nos demais dias da semana, a chuva deve ser passageira e isolada, assim como as demais regiões litorâneas. Apenas no norte do Maranhão que há expectativa de pancadas isoladas de chuva ao longo da semana, e a chuva pode vir com moderada a forte intensidade. Nas áreas de sertão e agreste, o ar mais seco vai predominar.

Foto: Climatempo

Foto de Hilca S. Rodrigues, Salvador(BA)

O mês de novembro vai terminar quente no Nordeste e com predomínio de tempo firme. Confira a projeção de chuva até o dia 28 de novembro:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade