PUBLICIDADE

Climatempo

Títulos verdes: a bola da vez para produtores e meio ambiente

Criação de padrões de sustentabilidade com os chamados "green bonds" são oportunidade financeira para o agro.

29 out 2020 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

Por Thaisa Pimpão

Preservação ambiental e agricultura não são práticas antagônicas. Ao contrário, se caminharem lado a lado, a probabilidade é de saldo positivo para ambas as áreas. Um agricultor comprometido com a conservação, sem deixar de lucrar com esta atividade econômica, se torna também um agente ativo de mitigação das mudanças climáticas, além de ver sua área valorizada pelo uso de boas práticas.

A criação de padrões de sustentabilidade como oportunidade de alavancagem financeira para os produtores rurais por meio da obtenção de títulos verdes é o tema de hoje do Podcast "O que Eu Ganho Com Isso", produzido por O Mundo Que Queremos em parceria com o Instituto Clima e Sociedade.

Se você não sabe o que são títulos verdes e como eles podem ser uma importante ferramenta para o agro e para o meio ambiente, este episódio é para você.

Quem tira todas as dúvidas são as convidadas Martha de Sá, co-fundadora da Vert Securitizadora, e Fernanda Mello, CEO da DuAgro, uma fintech de crédito rural. As duas empresas ajudam a construir esse futuro pautado em uma economia de baixas emissões de carbono.

Boa escuta!

Ouça e leia também

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade