PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muda no RS nesta terça-feira

Há alerta de temporais na fronteira gaúcha

30 set 2019 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Novas áreas de instabilidade vão atuar sobre o Rio Grande do Sul e mudar o tempo. Será uma semana com bastante umidade, muita chuva e tempo instável sobre a Região Sul do Brasil. 

Nesta terça-feira, há previsão de pancadas de chuva na região de fronteira. O alerta é para temporais no extremo sul gaúcho. Até a noite, as instabilidades se espalham e chegam a outras áreas do estado como Porto Alegre, Santa Maria e São Luiz Gonzaga, onde há risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento.

No norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, a massa de ar seco predomina e inibe as condições de chuva. No leste catarinense a quantidade de nuvens é maior, mas mesmo assim não há condições para chuva. Os níveis de umidade relativa do ar nestas áreas pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. 

Foto: Climatempo

Mar agitado

A presença de um sistema de alta pressão na costa do Sul do Brasil vai favorecer a intensificação do ventos sobre o oceano. Nesta terça-feira, os navegantes e barcos devem estar atentos aos avisos de saída para alto mar.

Os ventos sopram fortes sobre o mar que fica agitado na costa entre Rio Grande e o litoral do Paraná. Em alto mar, as ondas podem chegar até 3 ou 4 metros.   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade