2 eventos ao vivo

Tempo começa a secar no Nordeste

Os próximos dias serão de pouca chuva no litoral do Nordeste

18 jun 2019
21h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A chuva intensa que caiu sobre a costa leste do Nordeste nos últimos dias não vai continuar. Entre os dias 13 e 18 de junho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu quase 363 mm em Recife, capital de Pernambuco, sendo que a média para todo o mês de junho é de 391 mm. Em João Pessoa, capital Paraíba, choveu quase 494 mm, 39% acima da média normal para junho que é de 355 mm. 

Uma massa de ar seco ganha força novamente sobre a Região e as áreas de instabilidade enfraquecem. 

Nesta quarta-feira, 19 de junho, a Zona da Mata e todo o litoral leste do Nordeste e o litoral do Ceará, incluindo as capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza têm previsão de chuva fraca e passageira. Mesmo assim, o sol vai aparecer também por várias horas.

No norte do Piauí, no litoral, no norte e centro-oeste o Maranhão, o sol aparece forte e algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer a partir da tarde, inclusive em São Luis. Nas outras áreas pelo interior nordestino, incluindo a capital Teresina, o ar seco ganha força e a nebulosidade diminui deixando o sol aparecer forte novamente. Não tem mais previsão de chuva.

Foto: Climatempo

Foto por Carlos Souza, de Fortaleza (CE)

Feriado de Corpus Christi

A previsão para a quinta, 20 de junho, feriado de Corpus Crhisti, é de chuva fraca e passageira apenas para a costa leste do Nordeste. Salvador tem predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Nas outras áreas da Região o dia será de sol forte e tempo seco.

Tendência para o Inverno

O inverno começa sexta-feira, dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade