2 eventos ao vivo

Tempestade tropical se fortalece e avança para Louisiana

Furacão Paulette avança para a Bermudas. Várias ciclones tropicais estão ativos no Atlântico Norte

13 set 2020
00h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Menos de um mês após a passagem do grande furacão Laura, o estado americano da Louisiana deve sentir a chuva forte e a ventania de outro furacão de nome Sally. No sábado, 12 de setembro, Sally era considerada ainda uma tempestade tropical, mas com previsão de se tornar um furacão na segunda-feira, 14 de setembro.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), já emitiu avisos de enchente, grandes ondas, ventania para áreas da Flórida, Alabama, Louisiana e Mississipi.

Pelo informe técnico do NHC  de 00h de 13/9/2020,  hora de Brasília, a tempestade tropical Sally estava com ventos constantes de 65 km/h.

Atlântico Norte animado

A julgar pelo cenário da noite sábado, 12 de setembro, no Atlântico Norte, os meteorologistas do NHC terão uma semana de trabalho muito agitada. 

Cinco sistemas estavam sendo monitorados e dois com chance de virem a ser furacões. Uma destas previsões se concretizou no início da madrugada  de 13/9/2020, quando a tempestade tropical Paulette se intensificou e se transformou em um novo furacão.

Foto: Climatempo

Tempestade tropical Sally e furacão Paulette no começo da madrugada de 13/9/2020

No boletim técnico do NHC emitido à 00h de 13/9/2020 (hora de Brasília), 3 UTC de 13/9/2020 no horário universal, Paulette tinha ventos constantes em torno de 120 km/h e pressão mínima no centro da tempestade de 981 hPa.

Foto: Climatempo

Várias tempestades tropicais no Atlântico Norte na noite de 12/9/2020

Veja também:

Previsão Brasil - Nova frente fria avança sobre o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade