PUBLICIDADE

Climatempo

Tempestade no litoral da Bahia

Passagem de fortes áreas de instabilidade provocaram tempestade no litoral da Bahia. Região de Itacaré acumulou mais de 100 mm em 3 horas

21 nov 2020 - 05h33
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens muito carregadas provocaram uma verdadeira tempestade no litoral da Bahia e também em locais do interior baiano. O volume de chuva em Itacaré foi impressionante, pois em apenas 3 horas choveu 106,6 mm, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

O temporal ocorreu na madrugada deste sábado, 21 de novembro. Na região de Igrapiúna, também no litoral da Bahia, ao norte de Itacaré, choveu 44,4 mm em 3 horas, que também é muita água para este período de tempo. No interior, o CEMADEN registrou 58.6 mm em Itatim, também acumulados em apenas 3 horas de chuva

Bahia em alerta para temporais

Muitas áreas de instabilidade continuam se formando sobre a Bahia neste fim de semana espalhando nuvens muito carregadas sobre várias regiões do estado.

O fim de semana é de alerta para temporais na Bahia. Há risco de tempestade no litoral da Bahia, inclusive em Salvador.

Chuva forte no Nordeste

Grandes áreas de instabilidade se formam sobre o Nordeste do Brasil neste fim de semana e provocam chuva em todos os estados. 

Além da Bahia, há risco de temporal no Maranhão, no Piauí e no sertão. Na tarde da sexta-feira, 20 de novembro,  choveu 65,4 mm em 2 horas em Paulistana, no Piauí.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade