PUBLICIDADE

Climatempo

Temperaturas despencaram no Sul

O domingo ainda amanhece gelado, mas à tarde esquenta

10 ago 2019 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria com uma forte massa de ar polar está atuando sobre parte do Sul do Brasil neste sábado (10). Grande parte da Região tem um dia de céu nublado, com pouca chuva, mas com grande queda de temperatura.

Foto: Climatempo

As áreas que mais sentiram o ar polar foram o Rio Grande do Sul, o centro-oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná. Às 11 horas deste sábado o INMET registrava entre 08ºC e 10ºC em muitas cidades gaúchas, como Santiago, Soledade, São Luiz Gonzaga, Passo Fundo e Uruguaiana. Em Porto Alegre fazia 15ºC. Os aeroportos de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, e de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, registavam apenas 12ºC ao meio dia, com céu encoberto.

Por outro lado, o leste de Santa Catarina e do Paraná ainda ficaram em situação pré-frontal na manhã de sábado, ou seja, estavam nos momentos que antecedem a chegada da frente fria. Com isso o tempo ficou bem aberto e a temperatura subiu. Ao meio-dia, Florianópolis tinha 26ºC e Curitiba, 28ºC.

O domingo (11) começa gelado em praticamente todo o Sul. Há possibilidade de geada ao amanhecer na Campanha e na Serra gaúchas, e também na Serra e no Planalto de Santa Catarina. No entanto, a massa polar se afasta do Sul amanhã e o vento quente que vem da região amzônica predomina na Região, fazendo a temperatura subir ao longo do dia.

Outra frente fria passa pelo Sul na segunda-feira (12) e volta a derrubar as temperaturas a partir de terça (13).

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade