PUBLICIDADE

Climatempo

Sudeste com sol forte e algumas pancadas de chuva

Nova frente fria se aproxima e há chance de chuva em SP e no RJ. Confira as mudanças no tempo para os próximos dias.

4 abr 2019 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

O sol forte e o calor ainda vão marcar a sexta-feira (5) na Região Sudeste. A novidade é a aproximação de uma frente fria, que pode trazer pancadas de chuva novamente para São Paulo e o Rio de Janeiro. 

SP e RJ voltam a ter chuva 

Toda Região Sudeste ainda terá um dia de muito sol e temperaturas elevadas à tarde. São Paulo e o Rio de Janeiro estarão em pré-frontal e o calor aumenta um pouco mais. As áreas do estado de São Paulo próximas ao Paraná e o oeste paulista já poderão ter chuva durante à tarde, mas a chuva ainda demora um pouco para chegar nas demais regiões do estado. 

A Grande São Paulo continua com sol forte e algumas nuvens se formam à tarde. A expectativa é que volte a chover na região somente a noite. 

O Grande Rio e o sul do Rio de Janeiro, que estão secos esta semana, também poderão ter algumas pancadas de chuva no fim da tarde, de forma rápida e localizada. Ainda não há previsão de chuva no litoral norte fluminense e na Região dos Lagos.

Minas Gerais e o interior do Espírito Santo também terão uma sexta-feira de muito sol com condições para algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Já o litoral capixaba, incluindo a Grande Vitória, pode esperar por uma redução nos níveis de umidade e por isso, a possibilidade de chuva é baixa. 

Foto: Climatempo
Foto: Philippe Peinhopf de Paula São Paulo/SP

Tempo muda no fim de semana!

A frente fria passa por alto mar na altura do litoral paulista no sábado (6) e vai estimular o aumento da umidade e das nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. A chuva volta a cair em mais áreas e há risco de chuva forte, inclusive na capital paulista. 

O domingo (7) será um dia de bastante instabilidade e chuva generalizada por São Paulo, sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Principalmente São Paulo vai começar a próxima semana com mais chuva e risco de temporais no leste do estado. A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai manter as nuvens pesadas. O risco de chuva forte aumenta também no Rio de Janeiro.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade