PUBLICIDADE

Climatempo

Sol forte e muito calor no Nordeste

Umidade fica muito baixa no interior

4 set 2019 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco vai predominar sobre quase todo o Nordeste nesta quinta, 5 de agosto. 

O calor e a umidade favorecem as condições para chuva fraca e passageira no litoral norte da Bahia, incluindo Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa. 

Sol, calor e umidade baixa 

Em todas as outras áreas do Nordeste, incluindo Teresina, Natal, Fortaleza e São Luís, a quinta-feira vai ser ensolarada. No interior does estados do Nordeste, a umidade relativa do ar vai ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia, chegando a níveis abaixo de 20% no oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. O ideal é que a umidade no ar fique acima dos 60% para não ser prejudicial a saúde humana. 

Foto: Climatempo

Foto de Ricardo Oliveira, Livramento (BA)

A circulação de ventos associados a uma frente fria que vai passar próxima ao litoral leste da Região em alto mar, vai favorecer o aumento da instabilidade no sul e leste da Bahia.

Chuva aumenta no litoral da Bahia 

Nesta sexta, a instabilidade vai aumentar sobre o litoral da Bahia. O tempo fica instável comcondições para chuva a qualquer hora do dia, intercalando períodos de sol e de muita nebulosidade. A região de Vitória da Conquista deve ter um dia de sol entre muitas nuvens. 

De Aracaju a João Pessoa, o sol aparece forte, faz calor e pode chover de forma rápida. Nas demais áreas do Nordeste, o ar seco predomina e determina mais um dia de muito calor e umidade baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente no interior dos estados.    

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade