3 eventos ao vivo

Sol e ar seco no Nordeste

A chuva volta a intensificar na costa leste da Região a partir da quinta-feira

12 ago 2019
22h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça, 13 de agosto, o ar seco ainda vai predominar sobre o Nordeste. Apenas deve chover fraco em parte da costa leste e com mais intensidade no litoral do Maranhão. Uma frente fria vai passar próximo a costa leste nos próximos dias e aumentar a instabilidade sobre parte da região. 

Terça ensolarada

A previsão para esta terça-feira, 13 de agosto, é de chuva fraca e passageira no litoral da Bahia, incluindo Salvador, na região de Aracaju, de Recife, de João Pessoa e de Natal. No litoral do Maranhão, incluindo São Luís, vai chover entre a tarde e à noite.  Mesmo assim, todas estas regiões têm muito sol no decorrer do dia.

Nas outras áreas do Nordeste, incluindo Teresina, Fortaleza e Maceió o sol vai brilhar forte e o tempo fica muito seco, com a umidade no ar chegando a níveis abaixo dos 30%, em áreas do interior, nas horas mais quentes do dia. Este índice é considerado muito baixo, estado de atenção, pois o ideal para a saúde humana é da umidade no ar ficar acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Climatempo

Foto de Beto Freitas, Maceió (AL)

Frente fria vai aumentar a instabilidade sobre a Região

Nesta quarta ainda vai chover no litoral do Maranhão e chover fraco e rápido na costa leste, com o sol predominando sobre o Nordeste.

A partir de quinta-feira, uma frente fria vai passar sobre o oceano, na altura da costa da Bahia e aumentar as condições para chuva no litoral sul do estado. A chuva será frequente nesta região. A configuração dos ventos também vai aumentar as condições para chuva região de Maceió e de Recife. As duas capitais terão chuva a qualquer hora, intercalada entre períodos de sol. 

Até o final da semana deve chover mais na costa leste do Nordeste e há previsão de chuva a partir da tarde no litoral do Maranhão. O sol predomina nas outras áreas da Região.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade