PUBLICIDADE

Climatempo

Sol aparece forte no Espírito Santo neste sábado

Domingo será dia de atenção para o aumento da chuva por causa da passagem de uma frente fria

23 nov 2019 - 04h00
(atualizado às 04h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de 11 dias de muita chuva, finalmente as áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Espírito Santo permitindo a diminuição da nebulosidade e da chuva. Mas o fim de semana não serão todo de sol. Uma nova frente fria traz mais chuva para o domingo.

Sábado de sol

O sol aparece forte no Espírito Santo neste sábado e a chuva dá uma trégua por no período da manhã e até em parte da tarde. Com a volta do sol, a temperatura sobe bastante em relação aos últimos dias e o dia é quente. Mas com o calor e a aproximação de uma nova frente fria, as condições para pancadas de chuva são altas à tarde e à noite na Grande Vitória em todo o Espírito Santo. Estas pancadas podem ser moderadas a fortes especialmente no sul do estado. No norte capixaba, na região de São Mateus, só deve chover à noite.

Foto: Climatempo

Foto de Joel Raggi, Vitória (ES)

Risco de chuva forte no domingo

A nova frente fria intensifica os ventos marítimos no domingo sobre o Espírito Santo e a umidade e as condições para chuva voltam a aumentar. Mais nuvens se formam sobre o estado e o tempo fica instável.

A Grande Vitória, o litoral e também as áreas serranas próximas ao mar voltam a ficar nubladas neste domingo. Chove na maior parte do dia e pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas, especialmente na região de Vitória e no centro-sul capixaba. A temperatura volta a baixar.

As demais áreas do Espírito Santo também terão nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva moderadas a fortes, intercaladas com períodos de sol.

Dia de atenção

O domingo será um dia de atenção em todo o estado por causa do aumento da chuva. Os solos já estão encharcados e os córregos e rios cheios. Assim, não se pode descartar o risco de novos deslizamentos de terra e de alagamentos.

As áreas de instabilidade enfraquecem na segunda-feira, mas a umidade ainda será grande sobre o estado. Muitas nuvens persistem no decorrer do dia, mas com pouca chance de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade