0

Sexta-feira de alerta para chuva intensa no Sul do Brasil

Sistemas de Baixa Pressão se formam e intensificam as nuvens de temporais. Rio Grande do Sul deve acumular os maiores volumes.

7 mar 2019
17h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Sul do Brasil vai enfrentar uma sexta-feira (8) de bastante chuva. Principalmente o Rio Grande do Sul deve se preparar para chuva intensa e volumosa, com potencial para causar problemas, como alagamentos. O risco de temporais também aumenta entre Santa Catarina e o Paraná. 

Chuva intensa no RS 

Uma frente fria vai passar afastada em alto mar, na altura do litoral gaúcho, e dois sistemas de baixa pressão atmosférica vão atuar sobre o Rio Grande do Sul. Um sistema se forma próximo à costa e outro no norte da Argentina. O resultado é o aumento da instabilidade e da intensificação da chuva. 

A partir da madrugada desta sexta-feira (8) já pode chover muito forte, com raios e rajadas de vento em municípios do centro-oeste gaúcho. Ao longo da manhã e da tarde, as áreas de chuva se espalham pelas demais áreas do Rio Grande do Sul e chegam também a Grande Porto Alegre. 

Os meteorologistas alertam para ventania, com rajadas que podem alcançar os 100 km/h e também há risco de granizo.  

Foto: Climatempo
Foto: Aquila Rodrigues. Estrela/RS.

PR e SC em alerta para temporais

A sexta-feira será com muita nebulosidade no oeste de Santa Catarina e do Paraná e os temporais podem acontecer a qualquer hora do dia. A chuva também promete vir mais cedo no leste de ambos os estados. Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), deverão ter chuva forte já nas primeiras horas da tarde. 

O Sul do Brasil vai continuar com nuvens carregadas e mais chuva forte durante o fim de semana. O alerta para temporais permanece no sábado (9) e no domingo (10). 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade