PUBLICIDADE

Climatempo

Semana seca na maior parte do Sudeste

Chuva deve retornar no fim da semana

17 mai 2020 - 14h31
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana já foi marcado por tempo firme em grande parte do Sudeste do Brasil, mas na segunda-feira a grande e forte massa de ar seco vai ganhar ainda mais força na Região. Portanto, não há previsão de chuva para os quatro estados.

Só há previsão chuva na segunda, nas cidades de Minas Gerais que fazem divisa com a Bahia, entre Almenara e Januária. Nas demais áreas do norte e noroeste de Minas e no Espírito Santo, o sol ainda aparece intercalando com períodos mais nublados, mas não há condições de chuva. 

O sol vai brilhar forte no norte do Rio de Janeiro, na Grande Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro nesta segunda-feira. Apesar do amanhecer frio, as temperaturas sobem ao longo do dia e à tarde faz um pouco de calor.  Não chove.

O estado de São Paulo e o Grande Rio vão começar o dia com temperaturas baixas e até com névoa em algumas localidades, mas já pela manhã o sol aparece forte e predomina no decorrer da segunda-feira. O tempo fica bem seco, e baixos índices de umidade relativa do ar podem ser registrados à tarde. As temperaturas ficam mais alta em relação aos últimos dias e a sensação até será de calor.

Redobre os cuidados com a saúde! Beba bastante água!

Foto: Climatempo

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

Tendência

Algumas cidades do Espírito Santo e do norte de Minas Gerais podem ter um pouco de chuva nesta semana, por causa das áreas de instabilidade que estão no mar na altura do Nordeste. As áreas que ficam mais perto da Bahia ainda podem ser influenciadas por estas instabilidades que provocam chuva. 

Nas demais áreas, inclusive nas capitais, a tendência é de uma semana com predomínio de sol e tempo seco. As noites e madrugadas ainda vão continuar frias, mas as tardes tendem a ser mais quentinhas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade