PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo começa maio com recorde de frio

Temperatura mínima deste sábado foi a mais baixa do ano até agora na capital paulista. Há chance de novo recorde neste domingo. Confira!

1 mai 2021 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de maio começou com um novo recorde de frio na capital paulista. De acordo com dados da estação meteorológica automática do Mirante de Santana (INMET), a temperatura mínima registrada neste sábado foi de apenas 13,9ºC na cidade. O recorde anterior era de 14,1°C, registrados nos dias 29 e 30 de abril.

O primeiro fim de semana de maio de 2021 será com características típicas de outono no estado de São Paulo. O ar frio de origem polar quem da tua sobre a Região Sudeste vai manter as temperaturas baixas durante a noite, trazendo aquele friozinho típico da estação. Muita gente vai dormir de cobertor neste fim de semana.

Vai esfriar mais na capital

As temperaturas mínimas no estado de São Paulo vão ficar baixas nas madrugadas de sábado e de domingo. De forma geral, as temperaturas mínimas devem ficar entre 10°C e 15°C no interior paulista e entre 15°C e 17°C no litoral. Provavelmente teremos as madrugadas mais frias do ano até agora em todas as regiões paulistas.

Na região da capital, um novo recorde de menor temperatura mínima poderá ser registrado neste domingo (2), quando a temperatura mínima deve ficar em torno dos 12ºC.

Sem chuva

A passagem desse ar frio de origem polar sobre o estado de São Paulo reduziu a temperatura e também os níveis de umidade no ar. No primeiro fim de semana de maio, praticamente todo o interior, a Grande São Paulo e o litoral terão bastante sol e pouca nebulosidade. Por causa do friozinho do amanhecer, há condições para nevoeiro em alguns trechos de Vale e serras, inclusive na região da grande São Paulo.

Neste sábado, 1 de maio, algumas pancadas de chuva poderão acontecer no extremo oeste do estado, em locais como Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio preto. Mas se essa chuva ocorrer, será em pequenas locais e não vai se prolongar por muitas horas.

O sol vai predominar neste fim de semana no estado de São Paulo. Para o domingo, 2 de maio, não há expectativa de chuva para nenhuma região do estado.

Mesmo com o sol aparecendo forte quase o dia todo, dentro de casa é possível que muita gente ainda assim tá um pouquinho de frio.

Fique atento

Nas próximas duas semanas, o ar tende a ficar mais seco e poluído em São Paulo. Algumas frentes fria  poderão passar pelo litoral, mas sem força para causar grandes mudanças no tempo. Por enquanto, só há expectativa de que uma frente fria chegue com força em São Paulo no fim da primeira quinzena de maio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade