PUBLICIDADE

Climatempo

RS com sol e ar seco nesta quarta

Risco de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná. Nova frente fria prevista para a quinta-feira.

10 dez 2019 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera forma áreas de instabilidade que vão  influenciar o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 11 de dezembro. Uma massa de ar seco ainda predomina no Rio Grande do Sul, mas  tem previsão de chuva para os outros dois estados da Região.

Sol e ar seco no estado gaúcho

Nesta quarta-feira, o dia vai ser ensolarado, sem chuva e com calor intenso em todo o estado gaúcho e no sul de Santa Catarina, incluindo Porto Alegre

Na região da Campanha a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa e chegar em níveis entre 13% e 20%, nas horas mais quentes do dia. Já na região de Santa Maria e de São Luiz Gonzaga a umidade vai chegar em níveis entre 21% e 30%, também nas horas mais quentes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar se mantenha acima de 60% para não afetar a saúde humana. 

Chuva em SC e no PR

A previsão para o leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, é de chuva fraca e passageira. No norte paranaense tem risco de temporais. Deve chover a qualquer hora e o predomínio será de muita nebulosidade, com poucas aberturas de sol. 

Nas demais áreas do Sul, incluindo Curitiba, o sol aparecer forte durante o dia, mas vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, com moderada a forte intensidade em pequenas áreas, raios e rajadas de vento. 

Foto: Climatempo

Foto de Eduardo - Londrina, PR

Volta a chover no RS nesta quinta

Uma nova frente fria vai passar sobre a costa do Rio Grande do Sul e todo o Sul tem previsão de chuva e calor nesta quinta-feira, 12 de dezembro. 

Na região da Campanha o dia deve ter muitas nuvens e pouca chuva, mas que pode ocorrer a qualquer hora. O sol ainda aparece em alguns momentos, entre muita nebulosidade. A previsão para todas as outras áreas da Região é de sol forte durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No norte gaúcho a chuva será forte. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade