Risco de temporais no estado do RJ
Chuva intensa, raios, ventania e risco de alagamentos
O deslocamento e a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre a superfície e os níveis médios da atmosfera e o processo de formação de um ciclone no mar, entre a costa do RJ e do ES, favorecem a formação de nuvens muito carregadas que se espalham por todo o estado do Rio de Janeiro entre esta quinta (19) e sexta-feira (20).
Até o final da noite desta quinta-feira (19) as instabilidades seguem ativas e se espalhando pelo estado, provocando chuva forte, frequente e volumosa no Grande Rio, na Costa Verde, no Vale do Paraíba, na Região Serrana e no Norte Fluminense. Há risco de temporais, raios e vento forte (rajadas de vento podendo variar entre 60 e 90 km/h).
Na madrugada e na manhã de sexta-feira (20) ainda há risco de chuva de moderada a forte intensidade em praticamente todas as áreas do estado do RJ, inclusive na capital.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de temporais e deslizamento de terra por conta do aumento do volume de chuva e da persistência.
Alerta válido até 12h de sexta-feira (20), podendo ser renovado ou alterado a qualquer momento.