PUBLICIDADE

Climatempo

Rio Grande do Sul terá mais temporais nos próximos dias

Volume de chuva acumulado em 9 dias em Porto Alegre já é quase 60% da média normal para setembro.

10 set 2020 - 05h56
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade que se formaram sobre o leste do Rio Grande do Sul, com a passagem de uma frente fria no mar,  provocaram chuva forte em Porto Alegre, com rajadas de vento que chegaram aos 70 km/h no aeroporto local. Segundo dados da Climatempo/EarthNetworks 105 raios atingiram o solo da região.

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 22,2 mm em apenas 1 hora de chuva. A região de Encruzilhada do Sul acumulou 23,3 mm também em 1 hora.

Foto: Climatempo

Nuvens carregadas no leste do RS em 10/9/2020

As nuvens carregadas se afastam no decorrer da manhã desta quinta-feira e a chuva vai diminuindo no leste gaúcho, mas isto não significa uma trégua total esta semana. Outra frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta próxima sexta-feira e mais um sistema está previsto para o domingo. Assim, serão três frentes frias em apenas 4 dias que vão renovar as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul.

Chuva de setembro em Porto Alegre

Em apenas 9 dias, o INMET já registrou 81 mm de chuva sobre Porto Alegre. Isto corresponde a 57% da média de chuva normal para setembro que é de aproximadamente 141 mm.

Com a chuva prevista para os próximos 5 dias, a média para setembro poderá ser superada.

Foto: Climatempo

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

Mais temporais no RS nos próximos dias

Para esta sexta-feira, 11 de setembro, há condições para pancadas de chuva com raios por todo o Rio Grande do Sul, porém, a chuva mais forte está sendo esperada para a fronteira com o Uruguai.

No sábado, 12, o alerta para a chuva forte e mais volumosa é para o sul e o leste gaúcho e a Grande Porto Alegre fica sujeita a mais temporais. 

No domingo, dia 13, pode chover com moderada a forte intensidade em vários locais do Rio Grande do Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade