1 evento ao vivo

Rio de Janeiro chega aos 40°C pela quarta vez em janeiro

Temperaturas no RJ devem ter ligeira queda esta semana com o aumento das condições para chuva

21 jan 2019
17h11
atualizado às 17h26
  • separator
  • comentários

A cidade do Rio de Janeiro completou um mês de verão nesta segunda-feira, 21 de janeiro, literalmente explodindo de calor. Pela terceira vez nos últimos cinco dias, e pela quarta-feira em janeiro, a temperatura no Rio atingiu o dígito dos 40°C. A temperatura máxima foi de 40,0°C, no bairro de Santa Cruz, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde de calor para 2019 até agora é de 41,2°C no dia 3 de janeiro.

O INMET registrou 40,4°C na cidade de Seropédica, no noroeste do Grande Rio, e esta foi a maior temperatura no país na tarde de 21 de janeiro. É provável que Niterói, com a marca de 38,7°C até às 16 horas, fique entre os 10 locais mais quentes do Brasil nesta segunda-feira.

Foto: Climatempo

Semana menos quente

A semana segue menos quente no Grande Rio e os termômetros não devem atingir a marca dos 40°C novamente até o domingo, 27 de janeiro. As temperatura ficam menos altas, mas a sensação de calor será grande. Porém, é possível que os 40°C voltem a ocorrer nos últimos dias do mês. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

A razão para a diminuição da temperatura é que a quantidade de nebulosidade e as condições para pancadas de chuva tendem a aumentar sobre o Grande Rio e no centro-sul fluminense a partir desta terça-feira, 22 de janeiro.

Pancadas de chuva

As pancadas de chuva devem começar mais cedo, antes do fim da tarde, sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias, inclusive sobre o Grande Rio. Há risco de fortes pancadas de chuva também sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade