PUBLICIDADE

Climatempo

Recorde de frio em Porto Velho e em Rio Branco

Passagem de massa de ar frio de origem polar reduziu a umidade no ar e as condições para chuva

16 mai 2019 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio de origem polar que desde o começo da semana influencia o Acre e Rondônia causou forte resfriamento nos últimos dias. As capitais destes estados, Rio Branco e Porto Velho, estabeleceram novos recordes de menor temperatura para 2019 na madrugada desta quinta-feira, 16 de maio.

Como era esperado, a região de Porto Velho teve um resfriamento mais acentuado na madrugada desta quinta-feira e registrou a menor temperatura em 2019 até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu 20,1°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 21,2°C em 14 de maio.

Em Rio Branco, o recorde de menor temperatura em 2019 foi batido com a temperatura mínima de 17,4°C registrada na madrugada de 16 de maio. O recorde anterior era de 17,8°C em 7 de abril.

Esta massa de ar frio já está se afastando do sul da Região Norte e a tendência agora é de elevação da temperatura. As madrugadas nos próximos dois dias ainda serão até amenas, mas o calor das tardes só aumenta.

A passagem desta massa fria de origem polar também diminuiu o nível de umidade no ar e as condições para chuva nos próximos dias são menores.

Foto: Climatempo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade