PUBLICIDADE

Climatempo

Quinta de sol e tarde quente em SP

Uma nova frente fria vai mudar o tempo no estado de São Paulo nesta sexta.

1 ago 2019 - 07h37
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de agosto tem previsão de ar seco e tarde quente no estado de São Paulo, mas na sexta uma nova e grande frente fria continental vai trazer instabilidade e queda na temperatura. Uma nova onda de frio é esperada para o primeiro final de semana do mês.

Alguns locais da Grande São Paulo amanheceram com nevoeiro/névoa nesta quinta-feira, 01 de agosto, mas que já se dissipa e o sol forte aparece. O interior amanheceu com muito sol, condição que se estende ao longo de todo o dia, por todo o estado, sem previsão de chuva. 

O início desta quinta foi de temperatura baixa, mas a temperatura já sobe, à tarde faz calor e à noite a temperatura voltar a diminuir.  

Ar muito seco

Com uma massa de ar seco predominando sobre o estado de São Paulo, a umidade relativa no ar vai ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia em praticamente todas as regiões, exceto no litoral e na região do Vale do Ribeira.

Foto: Climatempo

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

Mudanças no tempo

Esta sexta será um dia de pré-frontal. De manhã a previsão é de sol e vento. A temperatura sobe à tarde, faz bastante calor e começam pancadas de chuva por todo o estado de São Paulo. Alguns locais podem ter temporais. A direção do vento muda com a entrada da frente fria e a menor temperatura do dia é esperada para à noite.

No final de semana, o estado vai passar por queda de temperatura e bastante frio. Sábado tem previsão de chuva por todo o estado e domingo não chove no sul e oeste. Os maiores volumes vão se concentrar na região leste, incluindo a capital paulista.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade