PUBLICIDADE

Climatempo

Por que a copa do mundo não está sendo em junho deste ano? 

Os jogos da copa do mundo normalmente acontecem entre junho e julho, mas desta vez, os jogos ocorrem no segundo semestre do ano. Confira!

21 jun 2022 - 16h10
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogos da copa do mundo normalmente acontecem entre junho e julho, a cada quatro anos, mas desta vez, os jogos ocorrem no segundo semestre do ano, em novembro. Quando o Catar foi selecionado para sediar a Copa do Mundo 2022, a FIFA precisou adiar os jogos para novembro devido ao verão extremamente quente no Oriente Médio. 

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Diferente do Brasil, o verão no Hemisfério Norte ocorre entre junho e setembro e o Catar registra  temperaturas altíssimas, com média de 41,2°C. Além das altas temperaturas, o país também tem uma estação de verão muito árida, com tempestades de areia e baixíssimos índices de umidade relativa do ar. Para termos uma ideia, na tarde de desta terça-feira (21), primeiro dia de verão, o Aeroporto de Doha registrava 44°C. 

A previsão para os próximos dias é de temperaturas máximas de até 43°C, com umidade do ar no interior do país alcançando os 20%. 

Com a  copa do mundo transferida para novembro, outono no hemisfério norte, os jogadores e torcedores encaram temperaturas mais amenas, sendo que em novembro a temperatura mínima média é de 19° e a máxima de 29°C e em dezembro entre 15°C e 24°C.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade