PUBLICIDADE

Norte ainda tem chuva forte

Maio começou com muita chuva em Boa Vista e Belém

5 mai 2017 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte temporal foi observado em na tarde desta sexta-feira (05). As rajadas de vento na hora da tempestade alcançaram 72km/h. Várias áreas do Norte do Brasil vão ter mais chuva ao longo do fim de semana.

Neste sábado (06) muitas áreas de instabilidade se formam entre Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Pará e pode chover forte de forma frequente, com raios e grandes volumes acumulados. Pelo menos até segunda-feira (08), a instabilidade continua ativa sobre estas localidades o que vai estimular a formação de muitas nuvens carregadas e chuva, por vezes de moderada a forte intensidade. O tempo não fica completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol, mas a chuva será frequente em muitas localidades entre , ,  e .

Foto: Climatempo

Boa Vista acumula mais da metade da chuva esperada para o mês 

Chove forte e de forma volumosa em algumas localidades do Norte do país neste início de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Boa Vista, a média de chuva para o mês é de 213 milímetros. Do dia 01/05 até  9hs da manhã do dia 05/05 já foram acumulados 132,4 milímetros, sendo que boa parte deste volume, caiu no dia 03 de maio com 70,2 milímetros e entre os dias 04 e 05 de maio com 56,6 milímetros. Ou seja, já choveu na capital de Roraima em cinco dias mais da metade da chuva prevista para o mês inteiro.  

Chuva volumosa

Ainda de acordo com o órgão, também esta chovendo forte em . Do dia 01 até 9hs da manhã do 05/05 já foram acumulados 114,6 milímetros de chuva, na capital do Pará. A média de chuva é de 304,4 milímetros.

Foto: Climatempo

Estiagem

O único estado do Norte do Brasil aonde quase não choveu neste início de maio é o Tocantins. Na capital , ainda não caiu uma gota e não há expectativa de chuva pelo menos até segunda-feira (08). Este período seco em Tocantins marca o início da estiagem na região.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade