2 eventos ao vivo

Muita umidade e temperatura amena na Grande SP

Passagem de frente fria causa chuva persistente no litoral paulista. Capital ainda pode ter recorde de calor esta semana.

15 set 2020
06h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de dias muito quentes e secos, a chegada de uma frente fria trouxe mais umidade e queda da temperatura para a região da Grande São Paulo. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, a temperatura às 20 horas de ontem era de 18°C e a umidade relativa do ar estava em 88%. No mesmo horário no domingo, 13, era o calor e a secura do ar que predominavam com temperatura de 27°C e 32% de umidade no ar. 

A chuva veio fraquinha durante a noite e pode ser percebida em diversos bairros da capital paulista e também em municípios do Grande ABC. 

Foto: Climatempo

Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)

Terça-feira úmida no sul e no leste de SP

O tempo fica úmido no sul e no leste do estado de São Paulo no decorrer desta terça-feira. A Grande São Paulo, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba podem ter chuviscos e chuva leve ao longo do dia, mas tem previsão de alguns momentos com sol à tarde. Na capital, a temperatura fica amena o dia todo e muita gente vai sentir um friozinho durante o dia. 

No litoral, hoje é dia atenção para a chuva moderada e persistente. O vento sopra moderado e a temperatura fica amena.

A passagem desta frente fria não consegue aliviar o calor e nem provocar um pouco de chuva em todo o estado. O sol, o calor e o tempo seco ainda predominam no interior do estado de São Paulo. 

Calor volta na quarta

O ar fresquinho na capital e no leste do estado é só mesmo nesta terça-feira. Nesta próxima quarta-feira, 16, a temperatura dispara novamente com a volta do sol forte e o afastamento do ar frio de origem polar. Todo o estado fica mais quente e seco e o nível de umidade no ar despenca novamente na região da cidade de São Paulo. 

Foto: Climatempo

Variação da umidade no ar na cidade de São Paulo

Na quinta-feira, 17, o calor aumenta na capital e pode bater novo recorde. Atualmente, a maior temperatura registrada na cidade de São Paulo este ano foi de 34,1°C no sábado, 12 de setembro, pela medição oficial do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

Chuva à vista

Uma nova frente fria vai passar pelo litoral de São Paulo no próximo sábado, 19 de setembro, e deve trazer um pouco mais de chuva para o sul e o leste do estado, incluindo a Grande São Paulo.

A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília e há condições para mais chuva.

Veja também:

Previsão Brasil - Nova frente fria avança sobre o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade