PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva sobre Minas Gerais

Grandes áreas de instabilidade ficam sobre o estado nos próximos dias

22 nov 2017 - 09h06
(atualizado em 27/11/2017 às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade que estão sobre Minas Gerais voltaram a se intensificar e desde ontem provocam chuva forte e volumosa sobre o estado. A quarta-feira amanheceu com tempo chuvoso sobre a maioria das regiões mineiras, com chuva moderada a forte em vários locais do Sul de Minas, do Triângulo Mineiro e do Noroeste do estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia choveu 30,0 mm em São Romão entre 6 e 7 horas de hoje. Em apenas 3 horas de chuva persistente, entre 4 horas da madrugada e 7 horas da manhã, Monte Verde acumulou quase 28,0 mm e Uberlândia cerca de 35 mm.

Na tarde de ontem, 21, acumulados de mais de 30,0 mm em apenas 1 hora foram observados em vários bairros de Ipatinga e na vizinha Timóteo, as duas cidades no Vale do Rio Doce. Em Ipatinga, o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -  registrou quase 64 mm entre 14 e 15 horas, mas no acumulado de 24 horas, entre 8 horas de ontem e 8 horas de hoje choveu aproximadamente 100 mm. A região de Governador Valadares sofreu com temporais na madrugada de ontem.

Foto: Climatempo

Chuva volumosa em Minas Gerais entre 21 e 22 de novembro de 2017

As áreas de instabilidade que estão por todo o Sudeste do Brasil são persistentes e fazem parte do processo de formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Hoje, uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e reforça a condição para chuva.

O tempo segue muito instável e a chuva se prolonga até a noite sobre a maioria das regiões de Minas Gerais. Há risco de chuva moderada a forte em algumas horas inclusive sobre a Grande Belo Horizonte. No Vale do Rio Doce e no Jequitinhonha, as condições para pancadas de chuva aumentam à tarde e à noite.

Foto: Climatempo

Áreas de instabilidade atuam em todo o Sudeste do Brasil em 22/11/17

A maior parte do estado de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, deve continuar com chuva frequente até a sexta-feira. As áreas de instabilidade devem enfraquecer no fim de semana.

Foto: Climatempo

Foto de Matheus Dornelas, Candaraí (MG)

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade