PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva no Rio de Janeiro

Fim de semana é com tempo instável no RJ e mar fica agitado

15 mar 2019 - 21h34
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes áreas de instabilidade crescem no mar e avançam para o continente levando muita chuva para a cidade do Rio de Janeiro e outros municípios do Grande Rio. Estas áreas de instabilidades estão se intensificando e se espalham pela cidade do Rio nesta noite de sexta-feira, 15 de março.

Por volta das 20h30 horas, já chovia forte em locais das zonas oeste e sul da cidade. As áreas de chuva devem ficar ativas pelo menos até o começo da madrugada do sábado, 16 de março.

Atenção para o risco de alagamentos. Poucos raios devem ser detectados, mas a chuva cai moderada a forte em vários locais.

Foto: Climatempo

Fim de semana instável

Este fim de semana é o último do verão 2019 e o tempo fica muito instável no estado do Rio de Janeiro.

Todas as regiões fluminenses passam o sábado, 16, com muitas nuvens e chuva cai várias vezes no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para alagamentos nos centros urbanos, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.

No domingo, 17, as áreas de instabilidade enfraquecem, mesmo assim todo o estado do Rio de Janeiro continua com muita nebulosidade e condições para chuva, principalmente à tarde e à noite. Os períodos com sol no domingo tendem a ser maiores.

O verão está terminando. O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) de 20 de março.

Mar agitado

Ventos moderados e constantes sobre a costa do Sul e do Sudeste do Brasil elevam as ondas. Durante o fim de semana, o mar fica agitado no litoral do Rio de Janeiro. As ondas devem ficar entre 0,5 m e 1,0 m no sábado e chegam a 1,5 m no domingo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade