PUBLICIDADE

Climatempo

Mato Grosso do Sul volta a ficar muito seco e quente

Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal ainda terão pancadas de chuva no fim de semana

27 set 2019 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

A primavera começou com aumento de umidade e diminuição do calor no Centro-Oeste. Áreas de instabilidade se espalharam sobre a Região nesta primeira semana da estação provocaram pancadas de chuva, até de forte intensidade. Voltou a chover na região de Goiânia e em Brasília.

No primeiro fim de semana da primavera, as áreas de instabilidade enfraquecem, mas ainda vão permitir a ocorrência de pancadas de chuva em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Mas em Mato Grosso do Sul, o ar  volta a ficar muito quente e seco.

Umidade abaixo de 20% em Mato Grosso do Sul

O nível de umidade no ar baixou para 15% em Amambai e em Porto Murtinho na tarde da sexta-feira, 27 de setembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Campo Grande, o ar secou e esquentou muito também. O INMET registrou 32,5°C de temperatura  máxima e a umidade relativa do mínima foi de 20%. Na tarde da quinta-feira, 26, a temperatura máxima foi de 27,7°C e o menor nível de umidade no ar foi de 43%.

O primeiro fim de semana da primavera será marcado por sol forte, ar muito seco e calorão novamente em Mato Grosso do Sul. A temperatura à tarde volta a se aproximar dos 38°C ou 39°C em vários locais do estado. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar no estado deve atingir valores entre 12% e 20%.

As pancadas de chuva devem retornar ao estado durante a tarde da terça-feira, 1 de outubro.

Foto: Climatempo

Foto de Jean Davi, Dourados (MS)

Pancadas de chuva em GO, DF e MT

As áreas de instabilidade que se formaram sobre o Centro-Oeste se desorganizaram, mas ainda terá umidade no fim de semana para permitir a ocorrência de pancadas de chuva em Mato Grosso, em Goiás e até no Distrito Federal.

O primeiro fim de semana da primavera terá várias horas com sol forte e a temperatura volta a subir aproximando-se novamente dos 40°C em áreas de Mato Grosso. Confira a temperatura prevista para Cuiabá.

Nuvens carregadas devem se formar com o grande aquecimento e a umidade disponível e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Estas pancadas podem ocorrer tanto no sábado, 28, como no domingo, 29 de setembro, mas em pequenas áreas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade