0

Mais chuva na costa do Nordeste

Áreas de instabilidade formadas sobre o oceano avançam contra a costa da região Nordeste do país estimulando a chuva.

10 jun 2019
18h02
atualizado às 18h08
  • separator
  • 0
  • comentários

com colaboração de Larissa Magalhães

Nesta terça-feira, 11 de junho, áreas de instabilidade formadas sobre o oceano avançam contra a costa da região Nordeste do país estimulando a chuva. Um grande sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o mar provoca ventos marítimos moderados e constantes que injetam muita umidade sobre o Nordeste. O ar úmido está chegando até no sertão.

A instabilidade vai favorecer a ocorrência de chuva em toda a costa leste, incluindo as capitais de Natal a Salvador.  A previsão é de predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. As capitais Natal, João Pessoa, Aracaju e Salvador tiveram uma segunda-feira com chuva frequente. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 70 mm em João Pessoa. Em Natal choveu 46 ,4 mm.

Tem previsão de chuva fraca também para a região da Chapada Diamantina, na Bahia, para o interior de Sergipe, de Alagoas e para o agreste de Pernambuco. O sertão também fica úmido, com muitas nuvens, mas pouca chuva.

Na costa norte do Nordeste, incluindo o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará e suas capitais São Luís, Teresina e Fortaleza a previsão é de um dia de sol e pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Nas outras áreas da Região Nordeste, uma massa de ar seco continua predominando mantendo o tempo seco e o sol forte.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, Natal (RN)

Tendência para semana

As áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste persistem até o fim da semana provocando chuva fraca a moderada. Pancadas de chuva também devem ocorrer no litoral e oeste do Maranhão.

O tempo seco e o sol predominam nas demais áreas do Nordeste.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade