PUBLICIDADE

Climatempo

Mais chuva em Minas Gerais e Espírito Santo no fim de semana

Frente fria passa pelo ES e ar seco entra em SP

28 set 2019 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria das áreas da Região Sudeste do Brasil ainda será beneficiada com chuva neste primeiro fim de semana da primavera. Mas a passagem de uma frente fria pelo Espírito Santo vai forçar uma concentração de umidade sobre o estado, sobre o leste de Minas Gerais e sobre o estado do Rio de Janeiro.

Belo Horizonte e quase todas as regiões de Minas Gerais terão sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde no fim de semana.

O tempo fica seco no Sul de Minas, onde as noites serão ficam bem frias. A Zona da Mata e o Vale do Rio Doce passam o fim de semana com muitas nuvens, temperatura amena e condições para chuva fraca, a qualquer hora.

No estado do Espírito Santo, a passagem da frente fria deixa todo o estado com muitas nuvens no fim de semana. Há condições para chuva em todas as regiões capixabas, mas em geral com fraca intensidade, incluindo a Grande Vitória. A chuva mais persistente, e eventualmente moderada, ocorre no norte do estado.

Foto: Climatempo

Foto de Jeferson, Cariacica, ES

O estado do Rio de Janeiro também passa o primeiro fim de semana da primavera com temperatura amena, muita nebulosidade e condições para chuva fraca, principalmente no sábado. Na cidade do Rio também pode chover fraco. O sol deve aparecer um pouco no fim de semana.

No estado de São Paulo, o tempo seco e sol predominam no fim de semana. Faz calor à tarde na maioria das áreas do interior.  A umidade fica concentrada no leste do estado. Neste sábado, pode garoar na Grande São Paulo e chover fraco pelo litoral.

No domingo, o sol reaparece no leste de São Paulo, incluindo a capital, mas ainda pode chover fraco nas praias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade