2 eventos ao vivo

Litoral da Bahia com tempo instável

Volumes de chuva observados já são altos na região

2 out 2019
12h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Áreas de instabilidade associadas a circulação dos ventos estão crescendo sobre o litoral da Bahia e o tempo está bastante instável.

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, choveu nas últimas 12 horas um total de 26,4 milímetros na cidade de Conde e aproximadamente 11 milímetros em Maraú. Já os dados do CEMADEN- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mostram volumes expressivos no período entre 11h da noite de ontem(01) e 11h da manhã de hoje (02). Na estação Góes Calmon na cidade de Simões Filho foram acumulados 81 milímetros de chuva.

Em outra estação do órgão no centro da cidade, a chuva acumulou aproximadamente 30 milímetros. Na estação Sarandi, em Candeia choveu neste período 29 milímetros. Em Salvador, já choveu na madrugada e nas últimas 12 horas o acumulado é de 14 milímetros, segundo o Inmet. 

O tempo continua instável e não dá para descartar o risco de chuva moderada em alguns momentos do dia em todo o litoral baiano e na região de Vitória da Conquista. 

Na região de Araçuaí e Januária e na divisa com o Piauí, a umidade aumentou e a partir da tarde de hoje (02), mesmo com a presença do sol podem ocorrer algumas pancadas rápidas e passageiras. Nas demais áreas do estado, região de Barreiras, o tempo segue com predomínio do ar seco e quente o que impossibilita a formação de nuvens.

Foto: Climatempo
Foto: Claudio - Itabela - BA

Na quinta-feira, as áreas de instabilidade perdem um pouco de força, mas ainda pode chover com fraca a moderada intensidade a qualquer hora entre Ilhéus e Salvador, intercalando períodos de sol. No sul do litoral da Bahia e na região de Vitória da Conquista, o sol aparece e chove de forma rápida. 

Nas demais áreas do estado, o ar seco predomina e não chove.    

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade