PUBLICIDADE

Inverno se despede com temperaturas de 40°C no interior Brasil

Calor extremo marca presença em muitas áreas do Brasil na reta final do inverno

21 set 2021 12h18
ver comentários
Publicidade

Foto: IStock

Essa é a reta final do inverno. A primavera já vai começar na quarta-feira, 22 de setembro, às 16h21 pelo horário de Brasília. O que tem chamado atenção nesses últimos dias da estação é o calor extremo em muitas áreas do Brasil. As temperaturas ficaram em torno dos 40°C por amplas áreas do Centro-Oeste, no sul da Amazônia, interior do Nordeste, interior de São Paulo e até algumas cidades de Minas Gerais neste início de semana.

Nestas áreas, com a passagem de uma frente fria, o calor até diminui um pouco nos próximos dias. As temperaturas ficam de 5 a 7°C mais baixas em relação do começo da semana no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, áreas de Mato Grosso do Sul, oeste da Bahia, mas mesmo assim, não há previsão de frio. Vai continuar bem quente com máximas que passam dos 30°C.

Algumas cidades pontuais ainda podem bater recordes de calor com máximas próximas dos 40°C, principalmente na Região Centro-Oeste e no Tocantins. Confira:

Foto: Climatempo

Essa diminuição do calor extremo se deve ao aumento das condições de chuva neste início de primavera. O primeiro fim de semana da estação será com as características típicas: sol, calor e pancadas de chuva em muitas áreas do país.

Climatempo
Publicidade
Publicidade