1 evento ao vivo

Goiânia terá chuva depois de recorde de calor

Grande frente fria avança sobre o Brasil e leva chuva para o Centro-Oeste.

18 set 2020
22h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 A tarde da última sexta-feira do inverno de 2020 foi a mais quente do ano até agora em Goiânia, capital de Goiás. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,7°C de temperatura  máxima. O recorde anterior de maior temperatura para o ano de 2020 era de 36,7°C, em 18 de agosto.

Goiânia foi também a capital brasileira mais seca nesta sexta-feira, com umidade relativa mínima durante o dia de apenas 11%. 

Goiânia está há exatos 114 dias sem nenhuma gota de chuva. De acordo com as medições da estação meteorológica automática de Goiânia, o último registro de alguma precipitação foi entre os dias 26 e 27 de maio, mas foi apenas um chuvisco com acumulado de 0,2 mm. Durante todo o mês de maio choveu três vezes e o total acumulado foi de 9,4mm.

Na prática, Goiânia não sabe o que é chuva para molhar o chão desde o dia 20 de abril, quando choveu 26,8 mm.

Foto: Climatempo

Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)

Previsão de chuva

A população de de Goiânia vai finalmente sentir o frescor da chuva novamente nos primeiros dias da primavera de 2020, que começa no dia 22 de setembro, na próxima terça-feira, às 10h31, pelo horário de Brasília.

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil no próximo fim de semana e o sul de Goiás já poderá ter algumas pancadas de chuva. Mas a chuva deve cair em pequenas áreas e não vai se prolongar por muito tempo.

Para a região de Goiânia, a previsão é que chova a partir da segunda-feira, 21 de setembro. As condições para chuva serão maiores entre os dias 22 e 24 de setembro.

A primavera começa no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília.

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais no centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade