Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frio bate recorde nas três capitais do Sul do Brasil

Quinta-feira é de alerta para temporais no Paraná e em Santa Catarina e sensação de frio continua em toda a Região Sul

1 jun 2022 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio de origem polar influencia os estados da Região Sul do Brasil e a temperatura vem baixando desde o começo da semana. O excesso de umidade ajuda a aumentar a sensação de frio. Mas além do frio, a população do Sul do Brasil tem que ficar atenta para chuva forte nos próximos dias.

Atenção: a quinta-feira é de alerta para temporais e chuva volumosa no Paraná e em Santa Catarina. Foz do Iguaçu poderá acumular 50 mm e Blumenau, 70 mm.

Foto: Climatempo

Porto Alegre (RS) /Foto: Getty Imagens

Duplo recorde de frio em Porto Alegre

Pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia,  a temperatura mínima em Porto Alegre nesta quarta-feira,  1 de junho,  foi de 4,0°C e a temperatura máxima foi de apenas de 12,1°C. Porto Alegre teve um duplo recorde de frio nesta quarta-feira, registrando a menor temperatura para o ano de 2022 e também a menor temperatura máxima.

Tarde mais fria do ano em Florianópolis

Florianópolis bateu o recorde de menor temperatura máxima de 2022 pelo segundo dia consecutivo. A tarde de 1 de junho foi a mais fria do ano até agora em Florianópolis. A temperatura máxima na capital catarinense foi de apenas 15,9°C. O recorde anterior de menor máxima era de 16,2°C no dia 31 de maio.

Tarde mais fria do ano em Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, também bateu o recorde de menor temperatura máxima de 2022, pelo segundo dia consecutivo.

A temperatura máxima em Curitiba nesta quarta-feira, 1 de junho, foi de 13,1°C. O recorde anterior de menor máxima na capital paranaense era de 13,8°C, em 31 de maio.

O Instituto Nacional de Meteorologia tem usado as medições da estação meteorológica automática de Curitiba como o dado oficial desta capital.

Sensação de frio continua

A queda acentuada da temperatura foi provocada pela presença do ar frio de origem polar que está sobre o Sul do Brasil. O estado do Rio Grande do Sul registrou a menor temperatura no Brasil nesta quarta-feira,  0,1°C abaixo de 0°C em Jaguarão,  no sul gaúcho.

A tendência é de elevação da temperatura para os próximos dias, mas a sensação de frio vai persistir na Região Sul. As temperaturas máximas em Porto Alegre, em Florianópolis e em Curitiba não devem passar dos 21°C até o domingo. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade