PUBLICIDADE

Frente fria muda o tempo no Rio de Janeiro nos próximos dias

Há risco para chuva forte até o fim da semana. Confira os detalhes!

17 nov 2021 12h38
ver comentários
Publicidade

Foto: Rio de Janeiro/RJ por Jéssica Mothé

O Rio de Janeiro começou a semana com temperaturas altas, porém mudanças no tempo já são previstas para os próximos dias, por causa de uma frente fria.

Na quinta-feira, 18 de novembro, o dia já começa bastante abafado no estado do Rio de Janeiro e com predomínio de sol. As temperaturas sobem rapidamente já no período da manhã e a máxima fica próxima aos 36°C na capital. Ao longo da tarde, com a aproximação de uma frente fria, as nuvens tendem a aumentar aos poucos e à noite não se descarta alguma chuva isolada na região da Costa Verde, Grande Rio, Médio Paraíba, Centro-sul fluminense e na Região Serrana.

Na sexta-feira, 19 de novembro, a frente fria avança lentamente pelo Rio de Janeiro e já chove desde cedo no estado. O céu fica nublado no decorrer do dia e as temperaturas já caem de forma bastante significativa em relação aos dias anteriores. Mesmo com a previsão de chuva o dia todo, vale ressaltar que o risco de chuva mais pesada se concentra entre tarde de sexta e madrugada de sábado(20). 

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais e transbordamentos, intensa atividade elétrica (muitos raios) e rajadas de vento de até 70 km/h.

No sábado, o tempo continua bem fechado, mas com chuva diminuindo no decorrer do dia. As temperaturas não sobem muito e a sensação é de frio para o padrão deste período.

A partir de domingo, aos poucos o sol aparece e as temperaturas entram em elevação.

Climatempo
Publicidade
Publicidade