PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega ao sul de MS

A combinação do ar frio e o excesso de nuvens provocam queda de temperatura

9 ago 2019 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria chega ao sul de Mato Grosso do Sul e muda a direção dos ventos favorecendo a entrada do ar frio nas áreas ao sul do estado. A combinação do excesso de nuvens e o vento frio espalham muitas nuvens e provocam queda de temperatura.

As cidades que fazem divisa com o Paraguai, a região de Ponta Porã amanhecem nublada, fria, úmida e com chuviscos, neste sábado (10).

Foto: Climatempo
Foto: Alexandre Carvalho - Caraapó - MS 

Em Campo Grande, no leste e norte do estado, o sol aparece e não chove. No extremo norte do estado, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 20%.

No domingo, o dia amanhece com muita nebulosidade sobre o sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Não chove e a temperatura começa a subir. A capital Campo Grande e as demais áreas do estado, terão um dia de sol e tempo firme. 

Ar seco em MT, GO e DF   

Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o ar fica cada vez mais seco e por isso não há expectativa de chuva durante o fim de semana do Dia do Pais.    

A população deve se manter informada com a defesa civil de seus estados, mas independentemente de qualquer aviso, a hidratação através da ingestão de muito líquido torna-se importante. Além de uma boa hidratação deve se evitar atividades físicas ao ar livre no período entre 10 e 17h, além de evitar grandes aglomerações.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade