PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana de calorão nas praias do Sudeste

Temperaturas ficarão acima dos 30ºC em várias áreas. Confira!

11 set 2020 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana será marcado por calor intenso nas praias do Sudeste do Brasil. A circulação de ventos quentes da direção norte vai estimular o aumento das temperaturas sobre a costa da Região. Confira!

Litoral paulista

Após vários dias com temperaturas amenas e com bastante nebulosidade, finalmente o sol vai voltar a predominar sobre a Baixada Santista e o litoral sul do estado neste fim de semana. No litoral norte, o sol também vai predominar no sábado e no domingo, e não há expectativa para chuva. Em Santos, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 35ºC! 

Segundo os meteorologistas da Climatempo, não há expectativa para mar agitado, e as ondas não devem ultrapassar meio metro de altura.

Litoral fluminense

O vento da direção nordeste irá provocar ventania nos próximos dias sobre a costa do Rio de Janeiro. As rajadas mais intensas podem chegar a 70km/h na região dos Lagos e no litoral norte fluminense, e a até 50km/h na região do Grande Rio. Apesar disso, o fim de semana será marcado por altas temperaturas nas praias do estado, e na capital o calorão chegará a quase 40ºC no sábado.

O sábado ainda terá mar relativamente calmo na costa do Rio de Janeiro. No domingo, o mar deve subir e as ondas podem chegar a 1,5m nas praias da capital e a até 2 metros entre a região dos Lagos e o norte fluminense.

Foto: Climatempo
Fonte: iStock

Litoral capixaba

A costa do Espírito Santo também ficará com tempo firme neste fim de semana, devido à atuação persistente de uma grande e forte massa de ar seco. Em Vitória, por exemplo, as temperaturas vão variar de 30 a 31ºC no sábado e no domingo, com pouca nebulosidade.

Devido à circulação dos ventos, o mar pode ficar agitado no domingo, com ondas de até 1,5m.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade