PUBLICIDADE

Climatempo

Feriado será com mais sol no Sudeste

No entanto, ainda chove na maior parte da Região e não se descarta o risco de chuva forte em algumas áreas. Confira a tendência!

10 out 2021 - 15h42
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto por Angela Ruiz, São Paulo/SP

A circulação de ventos mantém o tempo instável no Sudeste do Brasil neste início de semana. Várias áreas ainda vão receber chuva forte na véspera e no feriado de 12 de outubro. Confira a previsão!

Na segunda-feira o céu fica com predomínio de céu nublado na Região e a chuva ainda acontece em vários momentos. O risco para temporal é alto, principalmente entre Belo Horizonte, centro-sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro e norte/noroeste de São Paulo. Os volumes podem ser elevados, em torno de 30mm até o fim do dia.

No litoral paulista, na Grande SP e no Grande Rio não chove de forma volumosa, mas ainda será um dia muito úmido, cheio de nuvens e com chuva a qualquer hora. As temperaturas seguem mais neste início de semana.

Os ventos sopram moderados, com rajadas de 35 a 45km/h, principalmente no litoral da Região.

Feriado com mais sol

Na terça-feira, feriado, o sol aparece um pouco mais. Ainda chove em muitas áreas da Região, porém de forma mais isolada e sem grandes volumes. O tempo fica mais instável principalmente no litoral sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e nas áreas do leste e nordeste de Minas Gerais.

Nas demais áreas de São Paulo, o sol já consegue aparecer um pouco mais em relação aos últimos dias. O sol também aparece mais no Triângulo Mineiro e nas áreas do sul e oeste de Minas Gerais. A cidade do Rio ainda fica cheia de nuvens, mas já pode acontecer uma ou outra abertura de sol e a temperatura sobe de forma gradativa.

Tendência

Na quarta a chuva ainda acontece de forma isolada na Região Sudeste, e a partir de quinta(14), com a intensificação dos ventos em vários níveis da atmosfera, as condições para chuva voltam a aumentar e há risco para chuva forte em muitas áreas da região.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade