PUBLICIDADE

Ar mais seco em São Paulo

Falta de chuva já piora qualidade do ar na Grande SP

28 ago 2017 - 17h25
(atualizado em 29/8/2017 às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos dias de sol forte e tempo seco no estado de São Paulo já voltaram a piorar a qualidade do ar na região metropolitana. A falta de chuva e de ventos dificultam a dispersão da poluição e essa tendência ainda será observada pelo menos até o meio da semana, prejudicando a qualidade do ar em São Paulo.  

No relatório diário da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de ontem(28), a qualidade do ar foi classificada em muito ruim na estação do Pico do Jaraguá. Mais 8 estações medidoras receberam classificação ruim, 14 tiveram qualidade do ar moderada e apenas 3 estações qualidade do ar boa.  

Confira: 

Foto: Climatempo

  Relatório diário qualidade do ar na Grande SP 28/08/2017 - CETESB

Ar seco sobre São Paulo 

Nesta terça-feira uma forte massa de ar seco cobre o estado de São Paulo e mantém o tempo aberto na Grande São Paulo, além do litoral e todo o interior paulista. 

 

Foto: Climatempo

Foto: Paula Soares, São Paulo/SP 

O tempo continua ensolarado com temperaturas elevadas durante à tarde, sem condições para chuva em todas as regiões do estado. Os níveis de umidade do ar ficam mais baixos, perto de 20% à tarde. Na segunda-feira(28), o menor valor de umidade do ar foi de 25% registrado no Mirante de Santana, zona norte, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e nesta tarde este valor pode se repetir.

Acompanhe as temperaturas na cidade de São Paulo nos próximos dias 

 A Grande São Paulo só terá mais umidade a partir de quinta-feira (31), quando uma frente fria deve passar pelo mar permitindo a formação de nebulosidade sobre a região.  

Veja também:

Centro-Oeste registra umidade do ar de 9% 

Recorde de frio em Vitória

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade