PUBLICIDADE

Climatempo

Etapa mundial de surfe começa com sol em Saquarema (RJ)

A partir do dia 15/05, existe uma tendência de forte agitação marítima

9 mai 2017 - 12h47
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta etapa do circuito mundial de surfe começou em , região dos Lagos do . De hoje (09) até o dia 20 de maio, os principais surfistas brasileiros batalham por um bom resultado. As condições do tempo e do mar devem ajudar neste primeiro dia de campeonato.

Nesta terça-feira (9) as areias da praia de Saquarema vão lotar para assistir ao espetáculo das manobras dos surfistas com ondas de um metro e possibilidade de séries ainda maiores. O dia amanheceu frio, mas o sol vai predominar ao longo deste primeiro dia de campeonato em Saquarema.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, o tempo não muda na quarta (10), mas na quinta-feira (11) o dia fica mais úmido e pode chover fraco a qualquer hora do dia.

Tendência de agitação no mar

Durante o dia 15/05 há uma tendência que uma forte agitação marítima chegue ao litoral do Rio de Janeiro deixando o mar extremamente agitado e perigoso. Ainda é cedo para estimar a altura das ondas, mas certamente passarão de dois metros, adianta a Pegorim. 

Foto: Climatempo

Apaixonados pelo surf

Todo ano o público lota as praias do litoral do Rio de Janeiro para acompanhar o campeonato. Os apaixonados pelo surfe e outros esportes náuticos têm à disposição um serviço específico para consultar as condições climáticas e das praias. O traz boletins de previsão do tempo e conta com câmeras ao vivo espalhadas em todo o litoral brasileiro. O site disponibiliza as previsões do tempo e ondas para os próximos seis dias, tábua de marés, fases da lua e índice UV.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade