0

Entenda o que é Holding Familiar

O Agrossociedade recebeu o Advogado Diogo Rosseti Cleto, para tratar sobre este tipo empresarial e as alternativas que este modelo oferece para solucionar problemas recorrentes das empresas familiares

19 mai 2017
09h25
  • separator
  • comentários

Empresas Familiares, tradicionalmente representadas pela sucessão de pai para filho, representam em torno de 70% das atividades empresárias no Brasil. O processo sucessório é considerado uma das fases mais sensíveis deste modelo de negócio, visto que pode comprometer a continuidade do empreendimento da família.

Neste cenário, Holdings, empresas que têm por objetivo o planejamento sucessório, a proteção patrimonial e a diminuição da carga tributária, são consideradas alternativas para solucionar problemas recorrentes das empresas familiares.

E para tratar sobre este assunto, em nosso último programa recebemos o Advogado Diogo Rosseti Cleto.

Diogo é o titular do escritório de advocacia que leva o seu sobrenome, criado em 2011. Formado e com especialização em Processo Civil pela PUC/SP, vem integrando comissões, coordenando cursos e ministrando palestras pela OAB/SP, inclusive, sobre as Holdings Familiares.

Foto: Climatempo

Na foto, Mirella Cais, Diogo Cleto e Camila Macedo Soares

Na entrevista falamos sobre as vantagens de constituir uma Holding Familiar e os procedimentos para abertura deste tipo empresarial e ouvimos alguns casos recorrentes de experiência do Advogado dentro do agronegócio, restrições para adoção e a segurança que as Holdings ao negócio familiar.

completa e compartilhe com os amigos!

Foto: Climatempo

Na entrevista, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Diogo Cleto

Foto: Climatempo

Na imagem, as apresentadoras Mirella Cais e Camila Macedo Soares

O  é uma iniciativa da  e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões.
Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores.
"Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico"

Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Biomarketing Consultoria e Agência

Foto: Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade