PUBLICIDADE

Climatempo

Condições para chuva aumentam no Centro-Oeste no fim de semana

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem ter temporais

4 out 2019 - 22h23
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

As condições para chuva aumentam sobre o Centro-Oeste do Brasil neste fim de semana. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ficam em alerta para temporais e várias destes estados vão sentir uma acentuada queda da temperatura.

Risco de temporal em MT e em MS

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Mato Grosso e sobre o Mato Grosso do Sul neste sábado, 5 de outubro. Além do calor e do ar úmido que já está sobre estes estados, uma área de baixa pressão atmosférica ganha força sobre o Mato Grosso do Sul. 

Os dois estados podem ter várias pancadas de chuva no decorrer deste sábado e há risco de chuva forte inclusive na região de Cuiabá e de Campo Grande. Pode chover forte.

No domingo, 6 de outubro, a chuva deve ser mais volumosa e generalizada por causa da chegada de uma frente fria que vai avançar para estes estados. 

Queda da temperatura 

A chuva, o excesso de nebulosidade e a entrada de ventos frios da frente fria vão fazer aliviar bastante o calor em Mato Grosso do Sul e no centro-oeste e sul de Mato Grosso. A temperatura deve ficar abaixo dos 30°C em Campo Grande e em Cuiabá. 

Foto: Climatempo

Foto de Luis Fernando, Bataguassu (MS)

Goiás e Distrito Federal

As pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim de semana em áreas de Goiás e do Distrito Federal, inclusive em Brasília e em Goiânia

No sábado, 5 de outubro, o sol aparece forte na maior parte do dia e o calor será intenso. As pancadas de chuva com raios ocorrem em pequenas áreas à tarde ou à noite.

Já no domingo, 6, áreas de instabilidade se intensificam no sul e sudoeste de Goiás e as pancadas de chuva começam pela manhã e ficam mais frequentes. Nas demais áreas de Goiás e do Distrito Federal chove à tarde ou à noite.

As condições para chuva são altas na próxima semana sobre a Região Centro-Oeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade