1 evento ao vivo

Como termina o ano no ES

Veja como fica a previsão na hora da virada

29 dez 2016
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os últimos dias de 2016 vão terminar com muito sol e calor no Espírito Santo e nem uma gota de chuva. Um sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) está atuando sobre o estado. Este sistema de alta pressão causa um movimento de ar de cima para baixo que inibe o crescimento de nuvens e consequentemente reduz a nebulosidade, a umidade e o crescimento das nuvens de chuva típicas do verão. A diminuição da nebulosidade permite que o sol apareça forte por mais tempo e a temperatura fica bastante elevada, explica a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última vez que choveu forte em  foi entre os dias 16 e 20 de dezembro quando foram acumulados nestes dias aproximadamente 54 milímetros de chuva. Do dia 01 até a manhã desta quinta-feira (29), o acumulado é de 96,9 milímetros, sendo que a média do mês é de 195,2mm. Portanto, Vitória irá terminar dezembro com chuva abaixo da média.

O calor é geral no Espírito Santo. Os modelos matemáticos de previsão não indicam perspectiva de chuva e nem chegada de frente fria, pelo menos até o dia 03 de janeiro. Até lá, o sol, calor e o tempo seco irão predominar sobre o Espírito Santo. As praias capixabas serão uma ótima opção de lazer. Não há previsão de agitação no mar. As ondas devem alcançar no máximo meio metro. Quem gosta de velejar, poderá contar com ventos constantes e moderados variando entre as direções nordeste e noroeste.

Foto: Climatempo

Previsão para o Réveillon 

A Região Sudeste tem sol forte e calorão no dia 31 de dezembro. Afesta de réveillon em todo o Espírito Santo será com tempo firme, sem chuva. Noite quente e sem chuva também para  e . 

2017 começa sem chuva no Espírito Santo. O primeiro dia do ano de 2017 terá predomínio de sol e altas temperaturas.

Veja também:

Previsão Brasil - Calor extremo no país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade