PUBLICIDADE

Climatempo

Como fica o tempo nos dias do Lolla Palooza?

Mudanças no tempo cidade de São Paulo são esperadas por causa da chegada de uma frente fria

4 abr 2019 - 16h11
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo recebe mais uma vez o festival musical Lolla Palooza, na sua oitava edição brasileira. Os shows acontecem no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, nos dias 5, 6 e 7 de abril. Os shows acontecem à tarde e à noite, mas a movimentação para chegar até Interlagos começa desde cedo.

São Paulo tem estado ensolarada e seca desde o começo da semana. Mas uma grande mudança no tempo ocorre justamente no fim de semana do Lolla, com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. As condições para chuva aumentam bastante e pode até chover forte!

Confira a previsão do tempo para São Paulo para os próximos dias e curta muito o fim de semana de shows e agitação do Lolla Palooza em Interlagos.

Sexta, 5 de abril

São Paulo tem uma sexta-feira com muito sol e calor. A região de Interlagos também tem um dia com sol forte, que vai exigir o uso de chapéus e bonés, protetor solar e óculos escuros. Como não tem chovido, o gramado fica seco e confortável  para andar e sentar.

O calor deve passar um pouco dos 30°C em Interlagos e podem ocorrer algumas rajadas de vento moderadas a fortes, entre 40 km/h e 60 km/h. É um vento quente, sinal da frente fria que se aproxima.

O aumento da nebulosidade e a chuva desta frente fria só devem ocorrer à noite na região da cidade de São Paulo. As pancadas devem ser em poucas áreas da cidade, mas não se pode descartar o risco de chover à noite em Interlagos.

Sábado, 6 de abril

Apesar a possibilidade de chuva para a noite da sexta-feira, a madrugada do sábado (volta para a casa depois do primeiro dia de shows do Lolla) deve ser com tempo firme, sem previsão de chuva.

A frente fria que avança pelo litoral de São Paulo e começa a mudar o tempo já pela manhã do sábado, 6 de abril. O sol aparece, mas a nebulosidade aumenta. O ar fica abafado. Nuvens carregadas vão crescendo e as primeiras pancadas de chuva podem ocorrer já no início da tarde do sábado, até 15 horas. A chuva pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h.

Várias pancadas de chuva podem ocorrer até o fim da tarde em todas as regiões da cidade de São Paulo e é alto o risco de chuva com raios também à noite, inclusive em Interlagos.

Por causa do grande aumento da nebulosidade e a ocorrência da chuva já à tarde, a temperatura não sobe tanto no sábado, mas a sensação ainda será de certo abafamento.

A chuva do sábado tem potencial para causar lama no gramado.

Domingo, 7 abril

Atenção com a madrugada do domingo, que deve ser com chuva persistente. A volta para casa fica mais complicada.

O tempo fica instável no domingo, 7 de abril, e o período da manhã será com muita nebulosidade e até um pouco de sol ou mormaço, mas a chance de chuva é relativamente baixa. As áreas de instabilidade da frente fria ficam mais ativas no decorrer da tarde do domingo e as pancadas de chuva retornam à tarde e se prolongam pela noite. Há risco de raios e a chuva pode cair forte em alguns momentos, com rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h.

Foto: Climatempo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade