PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volta a cair forte sobre SP

Áreas de instabilidade se intensificam com a chegada de uma frente fria. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

16 jan 2020 - 16h32
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se espalham e se intensificam sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira, 16 de janeiro, por causa do calor e da chegada de uma frente fria.  Nuvens carregadas crescem por todas as regiões paulistas e provocam pancadas de chuva.

No decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira, 16 de janeiro, pode chover e ventar forte em todas as regiões paulistas, inclusive na Grande São Paulo.

Por volta das 16 horas, chovia forte na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana.

Às 15h47, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos.

Entre 15 horas e 16 horas choveu 18,4 mm no Campo Limpo. 14,6 mm no Anhembi, 15,5 mm na Sé, 13,0 mm no Butantã.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

Foto: Climatempo

Foto de Raphael Rocha, São Paulo (SP)

Tempo mais instável na sexta-feira

A sexta-feira será de tempo instável em todo o estado de São Paulo. As áreas de instabilidade de uma frente fria continuam sobre o estado e provocam chuva em todas as regiões do estado. Ainda pode chover forte em várias regiões, mas o centro-oeste e o norte do estado terão períodos com sol. 

A chuva mais volumosa devem se concentrar na faixa leste do estado atingindo a Grande SP, no litoral e nos vales do Paraíba e do Ribeira. As temperaturas caem bastante nestas áreas e ficam amenas no decorrer do dia.

Fim de semana

As áreas de instabilidade enfraquecem no estado de São Paulo durante o fim de semana, o que vai permitir a diminuição da nebulosidade e da chuva. 

O sol e o tempo seco predominam no oeste e centro-sul o estado. Na faixa leste do estado, o vento úmido que sopra do mar estimula a formação de muitas nuvens baixas que vão deixar o dia nublado. Pode garoar principalmente no começo e no final do dia. No norte e no noroeste paulistas e no Vale do Paraíba, há possibilidade de chuva. 

As temperaturas sobem pouco e ficam amenas na Grande São Paulo e no litoral.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade